Hotéis e Pousadas na Bahia

Boipeba - Ba

boipebaa

História

A ilha de Boipeba localiza-se no município de Cairu, no litoral do estado brasileiro da Bahia. É vizinha à ilha de Tinharé, onde está situado Morro de São Paulo e com a qual compõe o Arquipélago de Cairu, constituindo-se num apreciado ponto turístico da Bahia. Nesse sentido, foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da ilha de Páscoa, no Chile.

Indicação de Hospedagem

Pousada Mangabeira – No final da bela praia Boca da Barra – onde o rio do Inferno entrega suas águas ao Oceano Atlântico – na parte mais alta de uma propriedade de 48.000m² à beira-mar com muito verde e muito sossego, encontra-se a Pousada Mangabeiras. Formada por uma faixa de mata nativa preservada, a propriedade da Pousada é composta por diversas espécies da flora local como: dendezeiros, coqueiros, cajazeiras, araçás, cajueiros, bromélias, biribas, samambaias, orquídeas e, obviamente, inúmeras mangabeiras.

flor da lua boipeba

Indicação de Restaurante / Bar

Flor da Lua Restaurante – O Lugar fantástico e inesperado. Em meio a villa de Boipeba este restaurante vem se destacando pela culinária requintada e saborosa… Misturando os temperos e culinária local com uma fusão surpreendente de sabores e apresentações europeias… Temperos de varias partes do mundo em perfeita harmonia.. Este lugar aceita cartões e cobram Rolha caso queira levar algo que eles não tenham na carta de vinhos.

lazer boipeba

Lazer

Na Ilha de Boipeba existem várias opções de passeios, caminhadas, pranchas de stand up, canoa no manguezal, mergulho, observação das Baleia Jubarte, passeio volta a ilha, tour histórico no vilarejo, piscinas naturais em alto mar, veja abaixo as opções do que fazer na Ilha de Boipeba.

Comentários