Hotéis e Pousadas na Bahia

Chapada Diamantina - BA

CHAPADA DIAMANTINA

História

Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Indicação de Hospedagem

Hotel de Lençóis – Mesclando toques modernos com detalhes tradicionais, o hotel conta com bosque particular de 4 hectares com muitas árvores, jardins e gramados, unindo tudo que a natureza tem a oferecer sem perder a sofisticação. A preservação da fauna e da flora regional é uma de nossos princípios. Localizado na parte alta de Lençóis, proporciona aos hóspedes uma belíssima vista do casario colonial da antiga cidade de garimpeiros. Depois dos passeios e aventuras pela região, é possível relaxar em ambiente agradável e renovar as energias para o dia seguinte na piscina com jacuzzi aquecida, na sauna ou no salão de massagem.

Indicação de Restaurante / Bar

O Restaurante Sabor da Picanha é um festival de sabor! A casa serve somente o corte de picanha, tanto bovina quanto suína. Quem cuida da carne é o simpático Paulinho. Ele seleciona criteriosamente as carnes, que em sua maioria são importadas. Tempero e qualidade da carne tornam esta experiência gastronômica um prazer indescritível! O prazer de saborear uma comida deliciosa é engrandecido com a doçura da Gel, que completa o bem estar dos clientes cuidando para que todos se sintam à vontade e sejam bem servidos. De segunda a segunda, para almoço e jantar, o restaurante está aberto para proporcionar toda esta experiência. É servida comida a quilo, que inclui salmão assado e diversos complementos, e também pratos a la carte. Sexta e domingo é servido o churrasco. Imperdível!

  • Contato: +55 (75) 3338-2332
  • Rua 15 de Novembro Centro, Mucugê
Poço-Encantado__Chapada-Diamantina

Lazer

A natureza, em quase todas as suas formas, faz-se presente na Chapada Diamantina, uma área de 70 mil quilômetros quadrados. Grande parte das belezas está guardada e preservada no Parque Nacional, que abriga uma imensa área tomada por cânions, cachoeiras, platôs e grutas num cenário que varia entre Mata Atlântica, cerrado e caatinga. Ali brotam bromélias e orquídeas, assim como cactos. Gigantescos também são os cartões-postais da região: o Morro do Pai Inácio, a mais de mil metros de altitude; e a cachoeira da Fumaça uma das mais altas do Brasil, com 340 metros de queda.

Comentários