Hotéis e Pousadas na Bahia

Guarajuba

praça_guarajuba

História

O município de Guarajuba é simples, com uma grande praça central e bastante comércio ao seu redor. Foi em uma dessas lojas que comemos uma das melhores tapiocas das nossas vidas! Ao mesmo tempo, existem grande condomínios paralelos à praia e que são ótimos para ficar. Você consegue alugar casas e curtir a sua estadia da melhor forma possível. Além de toda estrutura que um condomínio oferece, no que ficamos tinha praça, aparelhos de ginástica da prefeitura, uma entrada exclusiva para a praia e uma ciclovia de tirar o fôlego!

Indicação de Hospedagem

Vila Galé Mares -Aberto em 2006, o Vila Galé Marés, em Guarajuba, tornou-se logo depois o terceiro resort do litoral norte baiano a adotar o sistema all-inclusive. É um hotel com custo x benefício interessante, com destaque para dois itens bastante valorizados pelo público de resorts: uma mega-piscina e buffets extensos. Tudo acontece em torno da piscina, que funciona como centro de gravidade diurno do hotel. O trecho em frente ao hotel é deserto e tem ondas. Andando 10 minutos para a direita você chega à praia urbana de Guarajuba, que atrai bastante público.

Indicação de Restaurante / Bar

Prefeitinho Bar e Restaurante – E já que tocamos no assunto bar e restaurante, minha sugestão para saborear um bom petisco de praia ou mesmo uma deliciosa moqueca é o Bar Restaurante do Prefeitinho, em frente ao mar. O restaurante do antigo prefeito de Camaçari funciona há 17 anos e não desaponta. A cerveja chega geladíssima e existem várias opções de tira-gosto bem saborosas no cardápio. Estivemos pelo menos por três vezes lá, e sempre ficamos com um gostinho de quero mais!

stand up

Lazer

Na praia de Guarajuba tem uma excelente opção para as pessoas amante do esporte. Ficam algumas pessoas alugando stand up paddle. O mar é uma verdadeira piscina natural e te proporcionará um excelente visual na praia de Guarajuba. Saborear um acarajé e tomar um sorvete na praça após a praia é uma ótima pedida. Não deixe de curtir esse paraíso, você não irá se arrepender.

Comentários