Hotéis e Pousadas na Bahia

Imbassaí - BA

imbassai

História

Imbassaí é a primeira praia da Linha Verde, como é chamada a bela estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe. Distante apenas 10 quilômetros da Praia do Forte, o vilarejo é o oposto do vizinho (ambos pertecem ao município de Mata de São João) no quesito tranquilidade e rusticidade. Em comum, a agradabilidade das praias contornadas por coqueirais – e, em Imbassaí, ainda tem dunas gigantescas e um riozinho perfeito para banhos de água doce. No centrinho do povoado, em meio aos cajueiros, pousadinhas, restaurantes e lojinhas se espalham por duas quadras. Os bares, que costumam ter música nas noites de sábado, também ficar por ali.

Indicação de Hospedagem

Cercado por um belíssimo coqueiral, em frente ao encontro do rio com mar na Praia de Imbassaí, o Resort Hotel Costa dos Coqueiros é o refugio perfeito para quem quer viver momentos únicos de tranquilidade e interação com a natureza. A melhor localização do Litoral Norte.

Fique sempre atento ao nosso site e reserve conosco com as menores tarifas do mercado. Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro de nossas ofertas e promoções.

Indicação de Restaurante / Bar

Jerimum Café – Os proprietários André Gustavo de Moura e Taliana Moraes mudaram-se de Salvador para a praia de Imbassaí e deram origem ao Jerimum Café . Anexa à pizzaria Nega Fulô, a casa é um dos pontos altos da praia, seja para tomar um cafezinho no fim da tarde ou para comprar artesanatos na lojinha, localizada na entrada, que vende produtos feitos com papel machê e palha de carnaúba. O menu do estabelecimento traz massas, risotos e carnes. Entre as sugestões está o escalope com penne de espinafre. Outra opção é o risoto de camarão, com laranja e alho poró. Para sobremesa, o frapê de sorvete de creme com capuccino é uma boa pedida. Para finalizar, há café vienense, feito de café expresso e ganache de chocolate meio amargo. A trilha sonora da casa é composta por jazz, blues e world music.

caiaque

Lazer

Muito procurada e badalada, Imbassaí tornou-se, ao longo dos anos, o grande point da região pela sua localização, facilidade de deslocamento e infra estrutura, proporcionando aos turistas e visitantes muito lazer e entretenimento. Passeio de Bugre, Jeep, lancha, bicicletas, quadriciclo, trilhas ecologicas, belas praias, rios e monumentos históricos. No final da parte norte, encontra-se a foz do Rio Imbassaí, um local excelente para o banho de água doce, pesca e esportes náuticos. Imbassaí oferece uma completa infra-estrutura, incluindo salva-vidas em toda sua costa.

Comentários