Hotéis e Pousadas na Bahia

Itacaré - BA

itacare-bahia-750x490

História

Itacaré é um município do estado da Bahia, no Brasil. Sua população estimada em 2016 era de 28 013 habitantes. É muito famoso pela beleza natural de suas praias, que atraem turistas de todo o mundo e muitos surfistas. A cidade é um dos principais centros turísticos do litoral sul baiano, se destacando como principal ponto de surfe do estado. Outro momento importante foi com a construção da ponte sobre o Rio de Contas, a antiga balsa foi desativada e o acesso norte pela rodovia BA-001 integrou a cidade de forma mais intensa à Península de Maraú e encurtou a distância à capital

Indicação de Hospedagem

Itacaré Eco Resort – Com uma imensa área preservada, em uma antiga fazenda de cacau, com natureza exuberante entre belíssimos coqueirais que está instalado este charmoso e inesquecível Resort. O Itacaré Eco Resort oferece ótima estrutura de serviços e lazer, elogiada gastronomia e atendimento dedicado aos privilegiados hóspedes que tem o prazer de passar dias intensos em suas belas acomodações. O Resort possui ainda acesso privativo a duas praias de grande beleza na região, a Prainha localizada a aproximadamente a um quilômetro e a incrível e exclusiva praia de São José a apenas cem metros do Resort.

Indicação de Restaurante / Bar

Jiló Restaurante – Comer no Jiló é certeza de um ótimo atendimento, ambiente excelente e pratos fantásticos. Tanto o prato principal quanto a entrada tem uma combinação perfeita de sabores e textura, proporcionando sensações incríveis ao paladar. Os drinks são bem apresentados e equilibrados, tornando essa experiência gastronômica ainda mais única!

Praia de Jeribucaçu-Itacaré-Bahia-BA

Praias

Boas ondas, morros cobertos por Mata Atlântica, acesso em meio a trilhas e pouco movimento. Estas são as características comuns às mais bonitas praias de Itacaré, como Prainha, Havaizinho, Engenhoca e Jeribucaçu. Quem não está disposto a encarar uma boa caminhada, as opções são as praias centrais – Concha e Ribeira têm boa infraestrutura de barracas e muito movimento, enquanto Tiririca (também com ótimas ondas) e Resende mantém os ares bucólicos.

Comentários