Hotéis e Pousadas na Bahia

Mangue Seco -BA

Mangue Seco

História

Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores e praia de mesmo nome em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes). A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo em 1989 e inspirada no romance Tieta do Agreste, do escritor baiano Jorge Amado. Localizada as margens do rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 250 km de Salvador através da Linha Verde em bom estado de conservação.

Indicação de Hospedagem

Eco Pousada O Forte – A localização da pousada bem ao vento da duna do Farol permite uma ótima ventilação da brisa do mar. Um lugar perfeito para quem quer se isolar do mundo, pertinho do centrinho de Mangue Seco e aproveitar de dias muito especiais. Em meio a uma área verde de 5000 m², a beira do rio, a ECO pousada O Forte é construída numa arquitetura integrada à natureza em um espaço fora do comum. Os 12 bangalôs com varanda, unem rusticidade e conforto: ar climatizado, TV com canais via parabólica, leitor de DVD, ventilador de teto, frigobar e peças de artesanato da Bahia e do Brasil. Alguns possuem ar condicionado silencioso (split com controle remoto) e um deck externo e privativo.

Indicação de Restaurante / Bar

Restaurante Na Cajazeira

“Queremos dar aos turistas o acesso a comer algo com qualidade, personalidade e sem pressa. No cardápio estão nossas influências gastronômicas vivenciadas em São Paulo e em Sergipe, terras do coração e internacionais acumuladas em viagens pelo mundo. As cervejas artesanais nos acompanham em longa trajetória, nossa busca agora são pelas sergipanas, é claro. Reunimos a hospitalidade de um hostel e boa comida em um paraíso chamado Mangue Seco.” diz Camilla Guimarães, a esposa, designer e chefe da cozinha.

buggy-1

Lazer

Mangue Seco oferece a seus visitantes uma ampla variedade de passeios ecológicos pelos melhores pontos da região. Os mais procurados são os passeios de buggy ou passeios mistos, buggy e barco pelo Rio Real, para os mais aventureiros tem passeios de quadriciclo pelos lugares tradicionais.Duna Pôr do Sol: Um dos maiores espetáculos do nordeste e o Pôr do sol em cima da maior duna de Mangue Seco. Dizem que este pôr-do-sol visto por apaixonados sempre termina em casamento. Percorre o vilarejo até a duna. Uma boa opção para conhecer a vila desde o ponto mais alto de Mangue Seco.Oásis nas Lagoas: Entre Enormes Dunas e lagoas de água doce encontram-se algumas barracas que oferecem almoços a base de peixe, camarão, ostras e caranguejos. O passeio pode ser combinado com o buggueiro e passar uma tarde de sossego e harmonia nas dunas de Mangue Seco com dereito a um relaxante banho nas lagoas de água doce.

Comentários

Você também pode gostar: