Hotéis e Pousadas na Bahia

Porto Seguro - BA

PORTO SEGURO

História

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao município de Porto Seguro foi fundado em 1535. Possui uma população estimada em 149 324 habitantes (2017) e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo Rio Buranhém.

Indicação de Hospedagem

Hotel Solar do Imperador – Localizado na Terra Mater Brasil, onde tudo começou, no balneário mais visitado do país, apresentamos o Hotel mais tradicional de Porto Seguro, que reúne parte de nossa historia em sua decoração, o Hotel mais completo em estrutura e bem servir. Um lugar especial que reúne detalhes especiais. Numa majestosa e detalhada construção em estilo colonial brasileiro sobre uma área de 20.000 m² encontra-se o charmoso hotel rodeado de jardins, praças, lagos, cascatas e uma deslumbrante vista panorâmica da região. Com a vegetação da mata atlântica a sua volta e também por uma profusão de flores, dentre elas quase 2.000 orquídeas plantadas em suas árvores, o Solar do Imperador será ideal para momentos de puro romantismo ou relaxamento.

Indicação de Restaurante / Bar

Canto italiano, restaurante com tradições ítalo-brasileiras, nascido do desejo de Feddy, Maria Elena e Simona, que impulsionados pelo desejo de ir e encontrar uma nova vida e realizar um “sonho”. Oferecer uma gastronomia feita com gosto e paixão.
Inauguram em 2009 seu primeiro restaurante em Porto Seguro, Brasil. Durante estes anos, com pequenos passos, a realidade do Canto italiano cresce e se torna conhecido pela calorosa recepção, a cozinha ítalo-brasileira feita com gosto e paixão e por seus profissionais competentes e atenciosos.

bugre_eduardo_1

Lazer

Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.

Comentários