Hotéis e Pousadas na Bahia

Porto Seguro - BA

PORTO SEGURO

História

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao município de Porto Seguro foi fundado em 1535. Possui uma população estimada em 149 324 habitantes (2017) e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo Rio Buranhém.

Indicação de Hospedagem

Resort La Torre – Este resort All Inclusive fica à beira-mar em Mutá, com 6 piscinas, terraço ao ar livre, banheira de hidromassagem, sauna e academia. A propriedade oferece aventuras no local, 2 restaurantes e um bar de sucos e buffet de café da manhã diário. Você pode praticar escalada ou relaxar com uma massagem no spa do hotel. Outras comodidades incluem um salão de beleza, boutique e serviço de concierge. Os quartos em cores vidas do La Torre dispõem de ar-condicionado, varanda, TV a cabo, telefone, frigobar e banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e produtos de banho de cortesia.

Indicação de Restaurante / Bar

Canto italiano, restaurante com tradições ítalo-brasileiras, nascido do desejo de Feddy, Maria Elena e Simona, que impulsionados pelo desejo de ir e encontrar uma nova vida e realizar um “sonho”. Oferecer uma gastronomia feita com gosto e paixão.
Inauguram em 2009 seu primeiro restaurante em Porto Seguro, Brasil. Durante estes anos, com pequenos passos, a realidade do Canto italiano cresce e se torna conhecido pela calorosa recepção, a cozinha ítalo-brasileira feita com gosto e paixão e por seus profissionais competentes e atenciosos.

bugre_eduardo_1

Lazer

Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.