Hotéis e Pousadas na Bahia

Praia do Forte

igreja em praia do forte

História

A Praia do Forte é uma praia situada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, no estado da Bahia, no Brasil. Dista cerca de 80 quilômetros da capital do estado, Salvador. Chega-se até a praia pela Estrada do Coco, uma estrada bem conservada saindo de Salvador (nas imediações do Aeroporto Internacional) e que segue até a divisa com o estado de Sergipe(nesse trecho chama-se Linha Verde). Em 1970, o descendente de alemães Klaus Peters junto com um amigo arremataram 30 mil hectares de mata, coqueiros, rios e praias. A área incluía também uma vila de pescadores (depois doado à municipalidade) e um edifício em ruínas, datado de 1551: o Castelo Garcia D Ávila, origem do nome “Praia do Forte”, posto à venda pela família baiana Padilha de Souza com o objetivo de criar um destino turístico.

Indicação de Hospedagem

Hotel Via dos Corais – Infraestrutura de hotel com charme de pousada. No Hotel Via dos Corais, a decoração rústica convive com requintes como piscina com hidromassagem, elevador panorâmico e sala de massagem. Uma mistura única, num lugar onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado para lhe proporcionar momentos de relaxamento e descontração.

  • Contato: +55 71 3676-8000
  • www.villadoscorais.com.br
  • [email protected]
  • R. do Dourado, S/n - Praia do Forte, Mata de São João - BA

Indicação de Restaurante / Bar

Donana Restaurante – “O sabor desse tempero é a tradição dessa família. É de Donana o preparado suave e marcante. Na hora de temperar, o coentro, a salsinha, o tomate, o alho, a cebola, o pimentão, a pimenta, o limão e o dendê são o espírito do paladar. Com aroma e cor. Assim, a boa cozinheira escreve seu poema de sabores para nos enfeitiçar.” Dona Ana Raimunda Silva Santos ou simplesmente Donana, tem o prazer de lhe dar boas vindas ao Restaurante Donana. Para quem não recusa uma boa culinaria baiana, num local ao mesmo tempo simples e aconchegante, aqui é o lugar.

tamar

Lazer

O Projeto Tamar foi criado na década de 80 para estudar e proteger as tartarugas marinhas no litoral brasileiro. São 21 bases espalhadas pelo país, sendo a da Praia do Forte a mais interessante e bem-equipada, com centro de visitantes, tanques e aquários com tartarugas e peixes, sala de vídeo, loja e restaurante. Entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia. (Férias Brasil)

Comentários