Hotéis e Pousadas na Bahia

Salvador - Capital da Bahia

Entardecer_elevedor_lacerda

História

Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia, localizado na Mesorregião Metropolitana de Salvador e Microrregião de Salvador. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, musica e arquitetura também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil, a cidade é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas, ainda no período do Renascimento.

Indicação de Hospedagem

A apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, o Deville Prime Salvador está localizado em Itapuã, uma das praias mais famosas da cidade e se destaca por estar em meio à natureza, cercado por uma bela área verde. O Deville Prime Salvador conta com 206 apartamentos e suítes climatizados, que oferecem todo o conforto, privacidade e sossego necessários para sua hospedagem, seja ela a trabalho ou a lazer.

Indicação de Restaurante / Bar

Conhecido pelo pastel bem recheado – especialmente os sabores de camarão e caranguejo – a cerveja sempre geladinha e um atendimento excelente. Todas as noites são animadas ao som de música ao vivo.

Pelourinho

Lazer

O que não falta em Salvador são lugares para conhecer. O novo e o antigo estão em harmonia na cidade e proporcionam ao turista um verdadeiro leque de opções. Como grande parte dos pontos turísticos ficam próximos ao mar, além do belo visual, você pode aproveitar para desfrutar do pôr do sol ao fim do dia. Quem gosta de história não pode deixar de começar um roteiro na cidade visitando o Pelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para ir durante o dia e com pique para andar, porque carros não são permitidos. Se prefere desfrutar da beleza natural da cidade, escolha um dia ensolarado e vá ao Farol da Barra. Atualmente é permitido subir até o farol do forte, para uma visão ainda mais bonita da cidade de Salvador. Tirar algumas fotos lá é obrigatório e, se você estiver no pique, pode esticar o passeio para a praia, que fica ali pertinho.

Comentários